Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

MIXOLOGISTAS, BARMANS, CONSUMIDOR, CONHECEM TODAS ESSAS CLASSIFICAÇÕES ?

Segue um descritivo de classificação de alguns termos usado atrás do bar !!!

Não importa lado do balcão que você esteja , o importante é compreender algumas palavras do universo das bebidas espirituosas.Um repertório básico relacionado ao tema é relevante não só para irrigar boas conversas, como também para aproximá-lo de uma arte que há muitos anos vem sendo aprimorada: a arte de beber bem.


Angostura:Bitter vermelho de alto teor alcoólico, usado em pequenas quantidades para temperar os cocktails

Bitter:Licor amargo ou pouco açúcar. O campari é um Bitter.

Club Soda: Refrigerante elaborado com água, gás carbônico e sais minerais. Muito usado nos Cocktails.

Cobller: Drinque refrescante, feito com muitas frutas, de preferência da época, bastante gelo bem picado.Álcool em menor proporção.

Cooler: Drink Longo feito com muito gelo, suco de limão e completado com bebida gaiseficada, geralmente o Ginger Ale.

Fizz:Drink efervescente, agitado vigorosamente na coqueteleira e completado com água com gás ou Club Soda. O Fizz original leva gelo,suco de limão e álcool. A palavra Fizz é uma referência ao som provocado pelo ingrediente efervescente.

Genebra: Bebida originária da Holanda, feita com zimbro. é muito parecida com Gim.

Julep: Drink feito com Hortelã fresca macerada no copo, acrescida de gelo, bebida alcoólica, xarope de açúcar e suco de frutas.

Orange Bitter: Licor feito com cascas amargas de laranja, usado para aromatizar coqueteis.

Sling Drink refrescante feito com conhaque ou outro destilado e bastante gelo, água e limão. A mistura é levemente agitada, não mexida.

Sour: Elaborado co álcool e limão, clara de ovo, xarope de açúcar agitado na coqueteleira com bastante gelo. Pode ser feito com frutas cítricas e cerejas.

Vermute: Vinho aromatizado com absinto e outras ervas como a losna, os chamados botânicos.Alguns vermutes têm destilados na composição

Xarope de açúcar: Açúcar dissolvido em água e levado ao fogo, usado no preparo dos drinks.

Abrçs

--
James Guimarães
Mixologista Pernod Ricard Brasil

O QUE É SOUS VIDE ?

Boa tarde Pessoal,

A dois dias postei no blog meu drink com método SOUS VIDE Cocktail MAY FAYR, método esse muito usado na gastronomia, e que hoje alguns mixólogos estão fazendo seu uso, inclusive eu, método esse que deixa todas as propriedades de seus alimentos em compressão com os minerais hidratados de forma que você consegue um potencializador de aromas de frutas ou qualquer outro alimento que queira testar...Segue um pouquinho sobre essa arte maravilhosa, lembrando que não é necessário essa quantidade de horas de cozimento, Tente fazer alguns testes e vai perceber a diferença e o ponto que você quer chegar.


Sous-vide (pronuncia-se / su ː vi ː / d ), francês para "vácuo"

, é um método de cozimento de alimentos selados em recipientes hermeticamente fechados os sacos de plástico em um banho de água por um longo tempo de 72 horas não é incomum, a uma temperatura determinada com precisão muito inferior ao normalmente usado para cozinhar, geralmente em torno de 60 ° C ou 140 ° F.A intenção é manter a integridade dos ingredientes.

Abrçs