Pesquisar este blog

sábado, 19 de março de 2011

Histórias pelo mundo a fora... SIDECAR


Olá pessoal,

Segue mais uma história que pesquisamos em Londres o cocktail SIDECAR !!!
á ideia e postar por enquanto esses cocktails Clássicos para apresentar a vocês talvez uma forma diferente de reconstruir de uma maneira talvez mais audaciosa algumas releituras.


A origem exata do Sidecar é obscura, mas acredita-se ter sido inventado por volta do final da I Guerra Mundial em Londres ou Paris. O Hotel Ritz, em Paris afirma origem da bebida. As primeiras receitas para o Sidecar aparecer em 1922, no ABC MacElhone Harry, Harry, de mistura Cocktails e Cocktails Robert Vermeire e como misturá-las. É um dos seis doses de base constantes do David A. Embury 's A arte de misturar bebidas (1948).

Nas primeiras edições do livro MacElhone, ele cita o inventor como Pat MacGarry ", o bar Popular das propostas no Club Buck, em Londres, " mas em edições mais tarde, ele cita a si mesmo. Estados Vermiere "Este coquetel é muito popular na França. Foi introduzida pela primeira vez em Londres pelo MacGarry, o célebre bar das propostas do Clube de Buck." Embury créditos da invenção da bebida a um capitão do Exército americano em Paris, durante a I Guerra Mundial "e nomeado após o carro lateral da motocicleta em que o bom capitão foi expulso de e para o pequeno bistrô, onde a bebida nasceu e foi batizado". Aparentemente, o Sidcar tornou-se famoso no Harry's Bar em Paris

Ambos MacElhone e estaduais Vermiere a receita como partes iguais conhaque, Cointreau e suco de limão, agora conhecida como a "escola francesa". Mais tarde, uma "escola de Inglês" de Sidecars surgiram, como encontrado no livro de Coquetéis Savoy (1930), que apelam para duas partes do conhaque e uma parte de cada um de Cointreau e suco de limão.

De acordo com Embury, o Sidecar original tinha mais diversos ingredientes, que eram "refinados de distância." Embury também afirma que a bebida é simplesmente um daiquiri com conhaque como sua base, em vez de rum, e com Cointreau como adoçante em vez de xarope de açúcar. Ele recomenda que as mesmas proporções para ambos, fazendo um Sidecar muito menos doce.

A primeira menção de adoçar a borda de um copo Sidecar é de 1934, em três livros diferentes: Cocktail Complete Burke & Restaurantes Receitas, Cocktail de Gordon & Food Receitas, bebidas como eles são misturados (uma reedição revista de Paul E. Lowe 's 1904 livro).

--
James Guimarães
Mixologista Pernod Ricard Brasil
Tel:55 (11) 9189-8574