Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

" XOCOATL" Bebida dos Deuses...

Olá pessoal, vamos falar hoje não só de Chocolate mais sim de uma bebida feita a base de chocolate criada pelos Maias a séculos atrás. "XOCOATL

"

Chocolate tem sido usada Como uma bebida Por Quase Toda a História. Os primeiros registros do uso de chocolate anteriores foram os Maias. Em novembro de 2007, os arqueólogos relataram ter encontrado evidências das mais antigas culturas conhecidas e utilização de cacau em Puerto Escondido, em Honduras, que data de cerca de 1.100-1.400 aC. Os resíduos encontrados e o tipo de navio indicam que o uso inicial do cacau não era apenas como bebida, mas a polpa branca em torno do cacau foi provavelmente usado como fonte de açúcares fermentáveis ​​para uma bebida alcoólica. Os resíduos de chocolate encontradas no início de um pote de Maia antigo clássico em Rio Azul, norte da Guatemala, sugere que os maias bebiam chocolate por volta de 400 dC.

No Novo Mundo, o chocolate foi consumido em um amargo, picante bebida chamada xocoatl, e muitas vezes era aromatizado com baunilha, pimenta do Chile, e urucum (hoje conhecida como urucum). Xocoatl foi acreditado para combater a fadiga, a crença de que é provavelmente atribuível ao teor de teobromina. Em 1689 observou o médico e colecionador Hans Sloane desenvolveu uma bebida de chocolate ao leite na Jamaica que foi inicialmente usada por boticários , mas mais tarde foi vendido pelos irmãos Cadbury.