Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

O que é Clube do Barman Pernod Ricard

Olá pessoal,
segue um descritivo sobre o nosso Clube do Barman Pernod Ricard Brasil.


Barman Club é um projeto iniciado em 2006 com The Absolut Company. A principal questão que as empresas enfrentavam era a falta de qualidade nos serviços de garçons e barmans.É uma reunião de bartenders que acontece mensalmente, sempre com um tema diferente e atividade.

Clube do Barman Pernod Ricard Bahia ( 28-03-2011 )

Hoje realizamos o nosso Clube do Barman Pernod Ricard Salvador Bahia, com Treinamentos de Absolut Vodka e Whisky Ballantine´s, foi um sucesso, logo vou colcar algumas fotos desse evento para vocês terem uma idéia.

Clube do Barman Pernod Ricard Brasil Recife ( 30-03-2011 )


Vou realizar junto com professor de Química e Física José Meirelles o
(Zeca) o 1° Clube do Barman de Mixologia Progressiva no dia 30-03-2011 e o assunto já é o burburinho na cidade Clube do Barman Pernod Ricard !!!

Segue um descritivo sobre os assuntos que vamos abordar.

MIXOLOGIA PROGRESSIVA NA COQUELETARIA MODERNA
A teoria da mixologia progressiva ou molecular traz a ciência até você, propondo a criação de novas texturas e sensações que até um bar convencional poderá ser capaz de reproduzir. Os drinks são desconstruídos, transubstanciados, tensionados, estimu-lados e reinventados. Nossa meta é proporcionar contrastes de sabor, temperatura e textura inesperadas: seus clientes ou convidados não vão simplesmente saborear os drinks mas ter uma experiência única. A idéia é provocar surpresa e prazer, desafiar o estabelecido e inovar. A desconstrução consiste em utilizar e respeitar harmonias já conhecidas em preparações clássicas, transformando as texturas de todos seus ingredientes ou parte deles, assim como sua forma e tempe-ratura. Um drink descons-truido conserva o gene de cada um de seus elementos, mantém ou até intensifica o sabor, porém apresenta uma combinação de texturas completamente transformada. Ao consumir este drink, graças à memória gustativa, relacionaremos o sabor final do mesmo com a receita clássica.
Ares, espumas, gelatinas e esferificação, são vertentes da gastronomia molecular acessíveis e relativamente fácil de se conseguir um bom resultado, contanto que tenha disponível o equipamento certo e o ingrediente correto para a preparação. Dominando estas quatro técnicas é possível entender 90% das receitas de drinks progressivos e desconstruídos.
TÉCNICAS USADAS
- Gelificação alcóolica – gelificantes e espessantes
- Esferificação alcóolica direta e inversa de coquetéis
- Espumas e ares alcóolicos

" VOCÊ BARTENDER/MAITRÊ/GARÇON/ VENHA FAZER PARTE DESSE CLUBE"

James Gumarães ( Mixologist Pernod Ricard Brasil )
james.guimaraes@pernod-ricard-brasil.com
bartenderjames.absolut@gmail.com
(55)11-9189-8574

Abrçs