Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2011

O que é Vodka ?

Olá meus parceiros, hoje vamos falar de um espírito muito interessante.
o que é Vodka?

Essa aqui era Absolut Rent Brännvin ... quando começou que mudança !!!


Vodka é destilada principalmente a partir de grãos fermentados tais como centeio, trigo ou milho, embora existam algumas vodkas que são produzidos a partir de beterraba, melaço, ou batatas.

Este espírito foi originalmente produzido na Polônia e na Rússia depois de mercadores genoveses introduziu a cortes reais de ambos os países araca feito de caldo de cana em algum momento entre o final de 1380 e 1420.

De acordo com o polonês Espíritos Industry Association (Polski Przemys Spirytusowy), a palavra "vodka" apareceu pela primeira vez em documentos do tribunal datada de 1405 do Palatinado de Registro Sandomierz. Originalmente chamado zhinznennia voda [água da vida], o termo foi simplificado ao diminuative termo "vodka" [queridos pouco de água]. Em seu livro 1534 de receitas medicinais, químico polonês Falmirz listados mais de 70 infusões vodka empregadas para curar tudo, de lumbago a infertilidade.

Desde a década de 1780, uma prática comum no processo de destilação vodka é o uso de filtragem de carvão vegetal, desenvolvido por Johann Tobias Lowitz. Filtração radicalmente reduz o nível de congêneres, produzindo um licor suave e limpa. Para atingir o nível desejado de "pureza" vodkas muitos são destilados mais de uma vez em alambiques de coluna. Algumas marcas reivindicação para destilar o seu espírito até seis vezes.

Por regulamento, a maioria dos vodkas têm um teor alcoólico de 37,5-40 ABV por cento.

Do Norte e Europa de Leste são os principais produtores de vodka com a Polónia, Rússia, Ucrânia e Suécia ser os líderes no "Cinturão de Vodka". Mas vodkas são também produzidos em outros países europeus, incluindo França, Alemanha e Reino Unido, América do Norte, Central e América do Sul, Ásia e Austrália.

Tradicionalmente, a vodka é consumido puro no "Cinturão de Vodka". Vodkas infundidos com ervas, bagas, frutas ou legumes também tiveram uma longa tradição na Europa de Leste.

Início da década de 1920, cinco doses de vodka são as principais formas de vodca é consumida no resto do mundo. O Bloody Mary inventado por Fernand "Pete" Petiot em Nova Iorque Harry Bar em Paris, e reconstruído no King Cole Bar, em Nova York.

A Mimosa inventado no Bar Chatham em Paris e o Fizz o Buck inventou no Clube de Buck, em Londres.

Criador de James Bond Ian Fleming ajudaram a tornar o Martini Vodka um esteio sofisticados na década de 1950. E a invenção de suco concentrado gama, congelados no final de 1940, foi chave de fenda para a proeminência no final do século XX.






Abrcs

Um comentário:

  1. Amigo saberia dizer de que ano é a garrafa que postou acima ? Rent Brännvin ?

    ResponderExcluir