Pesquisar este blog

domingo, 20 de fevereiro de 2011

As histórias sobre a origem do Mojito!!!


Olá Pessoal mais uma História de Cocktails pelo Mundo a Fora!!!

Passando por Londres,
eu ouvi várias histórias sobre o Mojito,a que todos falam bastante por lá é a do Sr:. Richard Drake, mais seguem algumas outras versões para vocês se divertirem bastante, não poderíamos deixar de mencionar o escritor Hemingway grande popularizador do Mojito pelo mundo.

Esse refrescante coquetel tem muitas histórias. Seu surgimento é atribuído a diferentes personagens. A primeira referência data do século 16 e aponta como seu criador o almirante britânico, Sir Francis Drake, que utilizava Cuba como porto. Ele teria preparado uma bebida à base de rum, limão, espécie de hortelã e açúcar de cana, para usar como medicação contra alguns males que atingiam a tripulação.

Ainda há quem afirme que foi Richard Drake, sobrinho do almirante, que inventou uma bebida com esses ingredientes, batizada de El Dragon, para homenagear o tio. Outras fontes ainda garantem que o Mojito surgiu mesmo no século 19, pelas mãos dos mercadores de escravos cubanos que já apreciavam a bebida gelada.


Havana Mojito ( Hiball ) Long Drink

50 ml de Rum Havana 3 años
7 folhas de Hortelã
25 ml de suco de Limão
1 colher de açúcar
Gelo
Club Soda ( Completar )

Hoje Criamos algumas adapatções dessa receita tão maravilhosa, então se quiser fazer um Mojito de morango é só usar a base da receita acima e incluir 3 morangos em fatias de modo que não podemos macerar muito tem que ser bem leve, para que você sinta o equilíbrio de todos os ingredientes, você deve sentir o morango bem sutil essa é ideia, use a criatividade as frutas de sua preferência...


Cheers á todos!!

James Guimarães
Mixologista Pernod Ricard Brasil
Tel:55 (11) 9189-8574