Pesquisar este blog

sábado, 9 de abril de 2011

Smoky Martini ( James Guimarães )

Smoky Martini Cocktail !!!



Uma das delícias do coquetel Smoky é o seu carácter acomodatício.Não parece haver nenhuma receita canónica, apenas uma lista de ingredientes soltos: gim (ou vodka), Scotch (ou irlandês, misturadas ou malte), vermute seco (opcional), torção do limão (opcional). Aqui é a oportunidade de sabor amplo o suficiente para satisfazer os gostos de qualquer bebedor de Whisky, e mesmo aqueles que não se consideram nas fileiras Scotch potável.

Smoky (ou algo assim) nos manuais mais antigos cocktail. O primeiro anúncio em minha biblioteca é de Ann Berk de 1997 Sally Martini Book; Dale DeGroff também lista em seu ofício 2002 do cocktail. Não é incrível para mim que ninguém fez esta bebida antes do final dos anos 90, eu suspeito que tenha sido em torno de muito mais do que isso, talvez inventadas e quase certamente durante a exuberância martini de 1980.

A secura do Smoky torna um coquetel antes do jantar excelente, mas muito bem a par dos hors d'oeuvres, como muitos peixes defumados e queijos.

A maioria das receitas para o fumo são baseados gin, e sugerem porções bastante leve de uísque. Dale DeGroff da receita de Artesanato do cocktail é representativo deste modelo:

Smoky Martini Smoky Martini

75 ml de Absolut Vodka ou 75 ml de Gin Inglês ( Plymouth ou Beefeater )
Splash de blended scotch de Whisky misturado
Lemon twist, for garnish Lemon torção, para guarnecer
Mexer com gelo até ficar bem gelada, tensão em um vidro de cocktail o ( Mixing Glass ) refrigerado; expressar e decore com twist de limão.

Está bebida funciona tanto com gin ou vodka como a base, o efeito do gin é mais pronunciada com Whiskys mais leves. A versão gin é mais complexa, é claro, do que a versão mais leve e mais limpo degustação de vodka. Eu tinha dúvidas profundas sobre essa combinação de gim e uísque, até que eu tentei, eu estava encantado ao descobrir como ele funciona bem nesta bebida.

Se você gosta de fumar mais assertiva (ou algo mais próximo de uma bebida whisky), você pode substituir o seu turfosos favorito whisky em vez da mistura, e bata até a porção a gosto. Tem uma versão que eu chamada de Big Smoke:

Big Smoke Cocktail Coquetel Big Smoke

40 ml Absolut Vodka
10 ml Laphroaig Scotch
Zest de Siciliano torcer para guarnecer
Mexer com gelo até ficar bem gelada, tensão em um vidro de cocktail refrigerado; expressar e decore com twist de limão.

“Irish Martini”: Ao mais leve do espectro, eu tive sorte com blended whisky irlandês, que geralmente não são de fumaça em todos, mas definitivamente maltado e "Scotchesque". Berk (O Livro Martini) e uma lista de vermute variante irlandesa, com o nome óbvio, mas mundana "irlandês Martini":

Irish Martini Irlandês Martini

60 ml Absolut vodka
10 ml dry vermouth
3 Borrifos de Blended Irish whiskey com Laphroaig
lemon twist twist de limão
Combine vodka eo vermute numa coqueteleira com gelo picado e [mexer] também. Coe em copo de coquetel e decore com twist de limão.

Abrçs