Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de março de 2011

Histórias de Drinks pelo Mundo Fora !!!

Olá pessoal,

Segue mais uma das histórias interessantes de Cocktails que cheguei a estudar um pouco em uma das minhas experiências pelo mundo a fora!!!!

Senhoras e Senhores: WHITE LADY


Dama de Branco (também conhecido como Lado Chelsea Dalila, carros e Lillian Forever) é essencialmente um Sidecar feito com gin no lugar do conhaque. O coquetel, por vezes, também inclui ingredientes adicionais, por exemplo, ovo, o açúcar e creme.

É discutível que originalmente inventado esse coquetel. Há pelo menos duas opiniões diferentes. Em primeiro lugar, que este cocktail foi inventado por Harry MacElhone em 1919 no clube Ciro's, em Londres. Ele originalmente usado creme de menta, mas substituiu-o com gin no Harry's New York Bar em Paris em 1929.

Mas Harry The Savoy Craddock também afirma que a Dama de Branco (gim, Cointreau, suco de limão). . A receita aparece em sua Savoy Cocktail livro, publicado em 1930 por Joe Gilmore, ex-chefe Barman no The Savoy, diz que esta foi uma das bebidas Laurel & Hardy.

No romance de John le Carré de 1965 The Looking Glass War, espião britânico e bebida favorita protagonista Fred Leiser é uma Dama Branca, e faz várias tentativas para obter a outros agentes, para experimentar o coquetel.



WHITE LADY

75 ml de Beefeater Gin
25 ml de Triple Sec
25 ml de Suco de Limão
1 traço de clara de ovo

Colocar todos os ingredientes na Coqueteleira e bater vigorosamente, coar duplamente´para uma taça Cocktail martini de preferência dos anos 50 vai dar mais Glamour ao seu Cocktail.

Obrigado.

James Guimarães
(11-55)9189-8574
james.guimarães@pernod-ricard-brasil.com
bartenderjames.absolut@gmail.com