Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

" Edgar Allan Poe e Cocktail Sazerac " COCKTAIL DE NEW ORLEANS.

Olá pessoal, segue mais uma história de cockatails pelo mundo a fora.



O Sazerac foi recentemente eleito o coquetel oficial de New Orleans. Em 1795, Antoine Amedée Peychaud veio a Nova Orleans, como um refugiado da revolta dos escravos em Saint Domingue (Haiti). Trouxe com ele o seu famoso "Peychaud amargos e em pouco tempo estava servindo-as em sua botique pouco sobre Royal Street com conhaque em eggcups pouco conhecido como coquetiers - é a partir dessa palavra que o coquetel palavra vem a seus clientes foram os primeiros a desfruta- las. O nome original "Sazerac" deriva do uso do conhaque francês - Sazerac-de-Forge et Fils.


O coquetel já estava ganhando força quando ela foi modificada em 1873 por Thomas Handy que substituiu o conhaque com Sazerac uísque de centeio e acrescentou um redemoinho de absinto à mistura. A proibição do absinto em Louisiana, em 1912, seguido por Proibição logo em seguida transformou a bebida mais uma vez. Hoje, uma Sazerac é feito de uísque de centeio, xarope simples, bitters Peychaud e um toque de absinto, as coisas boas que fez Edgar Allan Poe bater a escrever. Às vezes Pernod é substituído pelo absinto.
Em todos os casos, tentar uma Sazerac é uma obrigação, uma vez que ocupa um lugar especial na história de Nova Orleans e bebidas em geral. Há rumores de que o melhor do mundo podem ser encontradas apenas na re-inaugurado hotel Roosevelt em New Orleans.



Cokctail Sezerac

2 onças de uísque de centeio
3 gotas de Bitters Peychaud
5 ml de xarope simples
Splash de absinto ou Pernod