Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

JAVIER DE LAS MUELAS

Olá pessoal um pouco da hitória do nosso amigo Javier um dos Mixologistas Catalão conceituado da atualidade trabalhando bastante no perfil do El Buli Ferran Adriá.

MIXOLOGIST JAVIER DE LAS MUELAS




O influente empresário-barman catalão conta os segredos do Dry Martini, um dos melhores e mais originais bares do mundo.

A coquetelaria mundial nunca mais foi a mesma depois que Javier de las Muelas assumiu há três décadas o comando do bar Dry Martini. Com altas doses de criatividade e talento, o mixologista catalão transformou o estabelecimento — um tradicional reduto de Dry Martinis em Barcelona — em um dos dez melhores bares do planeta, cuja maior atração, além dos drinks impecáveis, é um curioso contador de martinis. Nesta entrevista exclusiva ao Hypersaber, o empresário-barman, como ele mesmo se define, fala sobre o seu mais famoso bar — que inclui uma escola experimental e o restaurante “clandestino” Speakeasy — e de seus outros negócios de sucesso que renovaram o cenário gastronômico catalão. “Os bares são como igrejas, somos cuidadores de almas”, observa Las Muelas na entrevista, em que detalha sua maneira peculiar de trabalhar e revela seus ingredientes favoritos, que já renderam coquetéis antológicos, como o mojito preparado com a menta japonesa shiso, e o Carnyvore, servido literalmente dentro de uma planta carnívora, a Flor de Vênus.