Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

HISTÓRIAS DE DRINKS PELO MUNDO A FORA!!!



História de hoje: Um dos Cocktails mais conhecidos do Mundo (Bloody Mary)

Existem várias histórias sobre BLOODY MARY, hoje compartilho com vocês duas dessas histórias maravilhosas.

Nas minhas viagens mundo a fora eu tenho comigo que é necessário aproveitar ao máximo e retirar essas informações de histórias impressionantes no mundo dos Cocktails, para que todos sintam de alguma forma o que estou sentindo ali, na hora das pesquisas ou simplesmente ouvindo um Barman contando com êxito as suas histórias!!!

O mundo da Mixologia é fabuloso, a cada dia que passa, me encanta fazer parte dos segredos e mitos dessas histórias.

Obrigado a todos pelo voto de confiança.

( Maria Sanguinária ) A primeira, mais divulgada, diz que o Cocktail foi assim divulgado para homenagear a Rainha da Inglaterra Maria I ( 1516- 1558 ) Conhecida como “ A SANGUINÁRIA, “ que reinou por apenas cinco anos e era filha de Henrrique VIII.

Em outra versão a receita tinha sido criada em 1920 pelo barman: Ferdinand Petiot, do bar Harry´s, de Nova York, numa noite de inverno. O drink começou a ser chamado de Bucket of Blood ( Balde de Sangue ), Red Banger ( Explosão vermelha ) e, finalmente, Blood Mary

RECEITA BLOOD MARY
Copo old Fashined: Cocktail Montado

BLOOD MARY
50 ml de Absolut Vodka
25 ml de Suco de Limão
75 ml de suco de Tomate ( Rayola )
7 gotas de Molho inglês ( Lea Perrins )
7 gotas de pimenta tabasco
10 ml de tio pepe
1 pitada de sal ( cheia )
Talo de salsão para decorar

--
James Guimarães
Mixologista Pernod Ricard Brasil
Tel:55 (11) 9189-8574

Nenhum comentário:

Postar um comentário